YAMAHA CONQUISTA 4º LUGAR NO GP DA MALÁSIA

Em uma bela atuação, Vinãles mostra mais uma vez estar apto a brigar pelas primeiras colocações no MotoGP.

FOTO: YAMAHA RACING

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O resultado do GP na Malásia poderia ter sido mehor para a Yamaha, mas mesmo assim, serviu para mostrar que seus pilotos estão mais competitivos a cada prova, voltando a disputar as primeiras posições.

Viñales é um bom exemplo disso. O piloto espanhol largou do 11º no grid e logo nas primeiras voltas já ocupava a 10ª posição. Com os pneus aquecidos, ele começou seu ataque, melhorando o ritmo a cada volta, igualando seu tempo ao dos pilotos do pelotão da frente.

A nove voltas do final e em sétimo lugar, Viñales passou Andrea Dovizioso e fez o mesmo com o compatriota Dani Pedrosa. Emborar a lacuna que havia entre ele e Álex Rins fosse pequena a ponto de inspirar confiança para um ataque, o piloto da Yamaha não conseguiu pegá-lo. Como o erro de seu companheiro de equipe que seguia na frente e caiu, Viñales cruzou a linha em quarto lugar, a 4.667s do primeiro.

Para Valentino Rossi o GP da Malásia teve dois lados. O bom, que mostrou a competitividade do Italiano e sua Yamaha M1, e o ruim, em função do tombo que o tirou a liderança da prova.

O iniício da corrida prometia para Rossi. Ele que havia conseguido o segundo lugar no grid,  assumiu a ponta e se mostrou firme na posição. Contudo, em função do desgaste acentuado nos pneus por conta do calor, Marc Marquez  que seguia em segundo se aproximou, representando perigo de ultrapassagem.

FOTO: YAMAHA RACING

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O Rossi reagiu aumentando o ritmo e defendeu a liderança de forma brilhante. Contudo, na curva 1 na 17ª volta ele deslizou pelo asfalto, sofrendo uma queda. Rossi até retornou a corrida, mas não a tempo de resuperar posições. Sendo assim,  cruzou a linha de chegada em 18º lugar, a 58.288s do primeiro. 

Os resultados no GP da Malásia mostram Rossi se mantendo na terceira posição da classificação do campeonato com uma diferença de 25 pontos para o segundo. Viñales, em quarto lugar, reduziu a diferença para seu companheiro de equipe para 2 pontos. A Yamaha segue em terceiro lugar no Campeonato de Construtores, com uma margem de 38 pontos, enquanto a equipe Movistar Yamaha MotoGP continua na segunda posição na tabela, com agora uma diferença de 39 pontos.

 

SOBRE A YAMAHA MOTOR DO BRASIL 

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 56 diferentes versões e 27 modelos de motocicletas, 10 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 340 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamaha Motor do Brasil Logística Ltda. Fazem parte do grupo também as subsidiárias Yamaha Motor Selva del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul. 

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