YAMAHA É A GRANDE CAMPEÃ DO ENDURO DA INDEPENDÊNCIA 2018

Com uma Yamaha WR450F, Jomar Grecco venceu todas as etapas da competição e conquistou seu quinto título.

FOTO: ADALBERTO MOTORAID

FOTO: ADALBERTO MOTORAID

 

O Enduro da Independência 2018 é azul! Jomar Grecco, ao guidão de uma poderosa WR450F foi o grande vencedor do Enduro da Independência 2018. Para o piloto da Yamaha, esta conquista tem um sabor para lá de especial. Isso porque Jomar Grecco se tornou o primeiro piloto a conquistar cinco títulos na principal categoria do Enduro da Independência, prova mais antiga e tradicional do Enduro de Regularidade brasileiro. São cinco vitórias, sendo quatro consecutivas. Jomar venceu as edições de 2013, 2015, 2016, 2017 e 2018.

A edição deste ano foi considerada pelos competidores com uma das mais difíceis de toda a história do Independência. Foram quatro dias de muitas disputas, exigindo toda sua experiência para acelerar nos momentos certos e saber dosar o acelerador da sua Yamaha WR 450F sem correr riscos. A estratégia deu certo. Jomar venceu os quatro dias da competição e mostrou todo o domínio da Yamaha na prova.

“Deu tudo certo, graças a Deus, consegui a vencer, estou feliz demais com esse resultado. A emoção é como da primeira vitória. Conquistar esse feito é fantástico. A equipe toda está de parabéns, agradeço a todos, não mediram esforços para que a gente vencesse. O título não é meu, o título é de todos nós, equipe, patrocinadores e todos que torceram. Realizei o que vinha planejando há muitos anos. Quero agradecer em especial a Deus por cada livramento, e foram muitos nesses quatro dias, às vezes tive que arriscar, mas Deus esteve sempre nos protegendo”, comemorou o único pentacampeão do Enduro da Independência. Esse título coroa a temporada de Jomar, que conquistou ainda o tricampeonato brasileiro.

Para seu companheiro de equipe, Fábio Amaral, o Independência não aconteceu da forma que desejava. Após conquistar este ano o Ibitipoca Off Road e o Campeonato Brasileiro na Categoria Brasil (vencendo todas as etapas disputadas), Fábio tentava se sagrar bicampeão na Categoria Brasil, mas enfrentou problemas no segundo dia da competição, ficando sem chances de vitória. Ainda assim fez uma excelente prova de recuperação, garantindo inclusive um lugar no pódio.

15102018105545_2.jpg
 
Infelizmente as coisas não saíram como planejamos. A prova foi muito boa, com muitas trilhas, do jeito que eu gosto. Dava para brigar pelo título, mas vamos ter que deixar para o ano que vem. Agradeço demais a toda a equipe, que fez um trabalho fantástico nesses quatro dias, aos patrocinadores e a todos que torcem sempre por nós. Apesar de tudo, fechamos a temporada com saldo extremamente positivo, levando a Yamaha TT-R 230 ao degrau mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro e no Ibitipoca Off Road
— explicou o campeão brasileiro na Categoria Brasil.

SOBRE A YAMAHA MOTOR DO BRASIL

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 56 diferentes versões e 27 modelos de motocicletas, 10 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 340 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamaha Motor do Brasil Logística Ltda. Fazem parte do grupo também as subsidiárias Yamaha Motor Selva del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

Para mais informações, acesse:

www.yamaha-motor.com.br,  

www.facebook.com/yamahamotorbrasil ou Instagram/yamahabrasil

Yamaha Media Center:

www.yamaha-motor.com.br/acontece/sala-de-imprensa

Yamaha Motors do BrasilLobo Design