JEAN RAMOS É TERCEIRO NO ARENA CROSS EM LENÇOIS PAULISTA

Com o resultado, o piloto segue com chances de conquista do tricampeonato.

FOTOS: MARCELLO ZAMBRANA

FOTOS: MARCELLO ZAMBRANA

A quarta e penúltima rodada do Arena Cross 2018 aconteceu neste sábado, 27, em Lençóis Paulista, São Paulo, com presença de cerca de 5 mil pessoas nas arquibancadas, transmissão ao vivo e muitos duelos na pista.

Jean Ramos, da Yamaha Monster Energy Geração, garantiu a terceira colocação do pódio e manteve acesa a chama do tricampeonato – o paranaense foi campeão da categoria profissional em 2016 e 2017.

FOTOS: MARCELLO ZAMBRANA

FOTOS: MARCELLO ZAMBRANA

Me senti bem nos treinos, consegui classificar para o Duelo 1×1 e somei um ponto apesar dos erros no Duelo. Na primeira bateria, larguei mal, consegui me recuperar, mas travei um pouco e não consegui render tudo, acabei em terceiro. Na segunda, comecei travado, caí com 11 minutos, recuperei, cheguei em segundo, mas acabei cansando e o Machito (Humberto Martin) me passou no final. O resultado é um 3º na geral. Vamos atrás do quase impossível na última etapa. Não vamos desistir, tudo pode acontecer!
— Jean Ramos
 

Agora, o atleta está a 17 pontos do líder Paulo Alberto. Restam 40 pontos em disputa na rodada final, que ainda terá sua data e local anunciados pelos organizadores.

 

Confira abaixo os resultados, a classificação e os comentários do piloto.

Resultado da 4ª etapa

1. Paulo Alberto  (Yamaha YZ450F)

2. Hector Assunção

3. Jean Ramos (Yamaha YZ450F)

4. Humberto Martin

5. Dudu Lima

 

Classificação do campeonato após 4 etapas

1. Paulo Alberto / 146 pontos (Yamaha YZ450F)

2. Hector Assunção / 135 pontos

3. Jean Ramos / 129 pontos (Yamaha YZ450F)

4. Humberto Martin / 120 pontos

5. Lucas Dunka / 69 pontos

 

SOBRE A YAMAHA MOTOR DO BRASIL 

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 56 diferentes versões e 27 modelos de motocicletas, 10 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 340 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamaha Motor do Brasil Logística Ltda. Fazem parte do grupo também as subsidiárias Yamaha Motor Selva del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.    

Para mais informações, acesse:  www.yamahamotor.com.br,  www.facebook.com/yamahamotorbrasil ou Instagram/yamahabrasil 

Yamaha Media Center:    

www.yamaha-motor.com.br/acontece/sala-de-imprensa